Arsenal vence Milan em Lagoa Vermelha

01/05/2013 10:24

 

    O Campeonato Estadual Série Prata já se tornou uma das grandes competições de futsal do Brasil. A disputa pelas duas primeiras posições na tabela movimentam diversas equipes espalhadas pelos mais variados cantos do estado do Rio Grande do Sul. No último sábado (20), o Arsenal foi à região Nordeste do Estado enfrentar a equipe do Milan, em Lagoa Vermelha. Com gols de Guedes, Romarinho, Marcelo e Túlio, o Arsenal venceu pelo placar de 4 tentos a 2 e trouxe na bagagem os primeiros três pontos conquistados fora de casa. Com a vitória, o Arsenal soma 6 pontos e ocupa a quarta posição. Neste sábado (27), a equipe não-me-toquense volta a jogar diante do seu torcedor. O jogo contra a Sapucaiense, marcado para às 20 horas, no ginásio Breno Kirinus (Nenão) marca o retorno às quadras, do multicampeão com a Seleção Brasileira Marquinho, que fará sua estreia com a camisa do Arsenal.

O jogo:

     Em partida válida pela terceira rodada da Série Prata, o Arsenal entrou em quadra na busca pelo resultado positivo, mesmo jogando distante do seu torcedor. Nos primeiros minutos de jogo, o Arsenal tomou a iniciativa na partida. Túlio, após boa troca de passes chutou forte por cima do gol. Faltando 17’21’’, Guedes se livrou da marcação e arriscou, mas o goleiro Mauricio defendeu. Aos 16’30’’, Túlio serviu Ranieri que chutou forte pela linha de fundo. Após algumas chances perdidas, o Arsenal marcou o primeiro gol. Faltando 15’50’’, Guedes recebeu bola e chutou forte para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Arsenal. Após o gol, o Arsenal continuou criando chances de ampliar o marcador. Faltando 12’, o Milan chegou pela primeira vez com perigo ao gol do Diony. Aos 10′, Diony defendeu com os pés a equipe do Arsenal. Em seguida, o Milan chegou novamente com força ao ataque colocando uma bola no travessão. Os últimos minutos do primeiro tempo foram de pressão da equipe da casa. Em três lances seguidos, Ranieri, Marcelo e Túlio, respectivamente tiraram a bola para a linha de fundo nas cobranças de escanteio do Milan.

     Com o escorre mínimo, o Arsenal voltou para a segunda etapa disposto a marcar o segundo gol. Logo aos 19’25’’, na roubada de bola, Ranieri chutou forte e o goleiro Mauricio espalmou para a linha de fundo. Em seguida, Marcel chutou forte para a linha de fundo. Buscando reação na partida, a equipe da casa chegou algumas vezes ao ataque, mas a defesa do Arsenal, com sucesso, defendeu as investidas do Milan. Faltando 17’06’’, Túlio na cobrança de falta tocou bola para Romarinho que cruzado chutou para o fundo das redes, ampliando o placar para o Arsenal. Com o segundo gol sofrido, a equipe do Milan passou a jogar mais no ataque criando boas chances de marcar o gol e faltando 12’08’’, o Milan conseguiu concluir com êxito.  Ricardo descontou para a equipe da casa. Faltando 9’19’’, o Arsenal teve duas chances claras de ampliar o placar e garantir a primeira vitória fora de casa. Na cobrança de escanteio, Guedes dividiu com o goleiro, e em cima do gol perdeu boa oportunidade de marcar o terceiro gol da equipe não-me-toquense. Faltando 3’, o técnico do Milan escalou um goleiro linha para chegar ao gol de empate. Mas se o Milan buscava o gol de empate, o Arsenal almejava ampliar o placar. E foi o que aconteceu, Marcelo marcou o terceiro gol do Arsenal aumento o escorre. Faltando 1’ para o término do jogo, o Milan com Jair buscou o segundo gol, mas faltando 16 segundos, o Arsenal com Túlio fechou o placar: Arsenal 4 x 2 Milan.

Confira a ficha técnica do jogo:

*20 de abril de 2013 

Arsenal 4 x 2 Milan

Arsenal: Diony 1; Túlio 12, Marcelo 4, Ranieri 10 e Guedes 14.

Banco: Cássio 5, Fabinho 7, Dionata 9, Marcel 17, Iago 19, Romarinho 8, Joelson 16 e Adilson 3.

Técnico: Aldo Johann

Milan: Mauricio 1; Picolé 10, Marcelo 21, Miskui 5 e Jair 11.

Banco: Gregori 7, Pretinho 12, Mateus 17, Genaro 2, Ricardo 9, Costella 3 e Anderson 19.

Técnico: Tiago Bernardi

Arbitragem: Charles Correa, Nilson Ricardo Selo Lima e Mateus Trindade.

Local: às 19 horas, no ginásio de Lagoa Vermelha.

Escanteios: Arsenal 7 x 12 Milan

Gols: 1°T: GOOOL do Arsenal, Guedes faltando 15’50’’; 2°T: GOOOL do Arsenal, Romarinho faltando 17’06’’; Gol do Milan, Ricardo faltando 12’08’’; GOOOL do Arsenal, Marcelo, faltando 2’27’’; Gol do Milan, Jair faltando 1’02’’; GOOOL do Arsenal Túlio faltando 0’16’’.

Craque Rádio Ceres/Sandro Joalheiro e Óptica: Guedes.

Alterações:

1° tempo:

Guedes – Dionata – faltando 13’16’’

Túlio – Fabinho – faltando 10’46’’

Fabinho – Túlio – faltando 8’

Ranieri – Romarinho – faltando 5’23’’

Guedes – Fabinho – faltando 5’05’’

Romarinho –Dionata – faltando 2’47’’

Fabinho – Ranieri – faltando 2’18’’

2° tempo:

Guedes – Marcel – faltando 19’06’’

Marcel – Guedes – faltando 19’03’’

Marcelo – Romarinho – faltando 17’11’’

Guedes – Dionata – faltando 14’21’’

Dionata – Fabinho – faltando 11’50’’

Guedes – Fabinho – faltando 9’37’’

Túlio – Fabinho – faltando 7’09’’

Ranieri – Cássio – faltando 6’41’’

Guedes – Ranieri – faltando 3’31’’

Marcel – Guedes – faltando 2’20’’

Cássio – Fabinho – faltando 1’42’’

Voltar