DA Inter para O Inter

09/07/2012 23:56

    

“O uruguaio Diego Forlán, 33 anos, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo em 2010 é o novo reforço do Inter.”

 

     “Agora é oficial, Diego Fórlan é do Inter.” A frase que estampou os principais jornais e páginas esportivas do mundo. O novo camisa 7 colorado, eleito pela FIFA como melhor jogador da Copa do Mundo da África, em 2010 chegou à Porto Alegre sábado e foi recebido por centenas de colorados no aeroporto Salgado Filho.

     O uruguaio que chegou a ser considerado uma promessa do tênis, chegou a ser inscrito em torneios oficiais. Aos 14 anos por influência do pai e ídolo Pablo, ex-lateral dedicou sua vida ao futebol. Forlán foi para o Independiente e chegou à seleção uruguaia. Depois foi contratado pelo Manchester United em 2001, disputou a Copa de 2002 e logo se transferiu para o Villarreal em 2004, onde ganhou a primeira Chuteira de Ouro em 2005 (59 gols na temporada). Defendendo a camisa do Atlético de Madrid em 2007 ergueu sua segunda Chuteira em 2009 (58 gols). Do Atlético para a Internazionale de Milão. E agora, 10 anos longe da família que reside em Montevidéu, Diego Forlán está em Porto Alegre vestindo a camisa do Internacional.

     Além da contratação de Forlán, Paulo Henrique Ganso, Nilmar e Juan estão na lista dos possíveis reforços para o segundo semestre de 2012. Hoje (09), aconteceu a primeira reunião entre os dirigentes colorados e do Villarreal. Segundo informações do site Globo Esporte, Nilmar iniciou hoje os treinamentos em dois turnos para a próxima temporada (https://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/07/agente-descarta-catar-e-ucrania-e-inter-fica-sozinho-na-briga-por-nilmar.html) . Mais próximo do Beira-Rio, Ganso não está satisfeito no Santos e pretende permanecer no Brasil. O investidor, Delcir Sonda, dono de 55% dos direitos econômicos do camisa 10 do Santos, promete adquirir os 45% restantes dos direitos e anunciar o jogador no Internacional.

    Sobre saídas, o centroavante Leandro Damião e o meia Oscar, que estão servindo a seleção brasileira para os jogos Olímpicos podem não jogar mais com a camisa colorada. Segundo publicação do jornal online inglês Daily Mail, Oscar estaria acertado com o Chelsea pelo valor de 25 milhões de libras, cerca de R$79 milhões. A direção colorada nega a informação.

 

 

 

Voltar

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.