Larvas do mosquito da dengue são encontradas em Não-Me-Toque

22/01/2013 16:07

 

     Com aproximadamente sete mil casos registrados de dengue no Estado do Mato Grosso do Sul, autoridades de outros estados, especialmente do Rio Grande do Sul colocaram as vigilâncias de saúde dos municípios da região Noroeste do estado em alerta, já que há um fluxo intenso de pessoas entre essas duas regiões.

     Nesse ano, cinco pessoas dos municípios de Cândido Godói, Caxias do Sul, Espumoso e Porto Alegre foram diagnosticadas com dengue. Todos contraíram fora do Rio Grande do Sul, nos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro.

     Em Não-Me-Toque, não foram registrados casos de contágio, mas os profissionais que trabalham no combate ao mosquito Aedes aegypti encontraram 13 focos com a larva na cidade. As mesmas foram encaminhadas para análise laboratorial em Passo Fundo.

     No ano passado foram confirmados 122 casos no Estado, 79 importados e 43 contraídos aqui no Estado. Os principais sintomas da dengue são febre alta repentina, dores e manchas no corpo. A recomendação nesses casos é procurar o médico e não se automedicar. 

Voltar

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.