Vias públicas viram depósito de lixo nos finais de semana em Não-Me-Toque

14/03/2013 15:53

 

     A falta de educação de alguns jovens nas vias públicas, principalmente nas avenidas Alto Jacuí e Waldomiro Graeff, em Não-Me-Toque preocupa proprietários de estabelecimentos comerciais no município.

     Indignado, o sócio diretor da empresa Augustin de Não-Me-Toque Paulo Finger registrou no último final de semana algumas imagens em torno da empresa Augustin com a aglomeração de jovens e adultos que se reúnem nos finais de semana nas avenidas. Segundo Paulo, a empresa passou por reformas para uma melhor visibilidade e infelizmente alguns jovens e adultos não estão respeitando o patrimônio público. “Precisamos da ajuda dos poderes públicos (Executivo e Legislativo), Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, para iniciar uma campanha de conscientização com o objetivo de cuidar a nossa cidade e o comércio”. Paulo reforça que, a empresa Augustin colaborou na aquisição das câmeras de vídeo monitoramento. “Ajudamos a adquirir uma câmera de vídeo monitoramento. No lado do escritório da empresa, há uma lixeira e infelizmente não é utilizada. Garrafas são quebradas, paredes sujas, vasos de flores quebradas. Algumas garrafas foram arremessadas contra os tratores e colheitadeiras e quebram o vidro de uma cabine de trator”.

     A comercialização de bebidas alcoólicas é proibida para menores de idade, mas muitos adolescentes menores de 18 anos estão nas avenidas consumindo esse tipo de bebida. “Existe a lei que proibi a venda de bebidas alcoólicas para menores. Se vender, o proprietário é preso. Mas, nas ruas a bebida é liberada.” – ressalta Paulo.

     Conscientização, educação e a construção de locais apropriados para os jovens, talvez possam solucionar esses problemas, causando aos proprietários de estabelecimentos comerciais e também ao patrimônio público.

 






 

Voltar