A assessoria de comunicação da empresa Stara

21/06/2012 15:47

     Não-Me-Toque, cidade Jardim do Alto Jacuí é um município localizado no Planalto Médio do Rio Grande do Sul, na microrregião do Alto Jacuí. O município é sede da Expodireto Cotrijal, feira agrodinâmica de grande expressão a nível nacional e internacional, onde são realizados anualmente o Fórum Nacional da Soja e a Conferência Mercosul sobre Agronegócio.

     Não-Me-Toque já foi conhecida como “Capital da lavoura mecanizada”, pois nas décadas de 50 e 60 iniciaram-se grandes empreendimentos na agricultura, tornando-a o maior potencial da região. Em 29 de outubro de 2009 o município recebeu o título de “Capital Nacional da Agricultura de Precisão” em prol do pioneirismo e difusão desta tecnologia em todo o Brasil e também no exterior.

     Com 16.053 habitantes, Não-Me-Toque recebe diariamente milhares de trabalhadores que vêm ao município em busca de oportunidades nas empresas, o que aumenta o fluxo de pessoas durante o dia na cidade. Ônibus de diversas cidades da região trazem à Não-Me-Toque mão-de-obra qualificada desenvolvendo produtos e equipamentos reconhecidos internacionalmente, além da tecnologia aplicada, o que diferencia os produtos dos demais.

     A Stara que tem como slogan “Evolução Constante” é uma empresa com administração familiar, que há 50 anos tem como princípios a transparência, compartilhamento dos resultados, crescimento sustentável, confiança e comprometimento. Uma empresa com gestão profissional e responsável, fundamentada em planejamento e estratégias que mantém a solidez da marca, tornando-a presente no cenário mundial. Em 2011, a Stara avançou na sua linha de produção através da aquisição da tecnologia de uma indústria da argentina com vasto conhecimento do ramo de tratores, tornando ainda mais completo o seu portfólio. Os tratores Stara estarão no mercado com o nome Rinno, e vão de 220 a 310 cv.

     Toda empresa que prioriza a qualidade e o bom atendimento também precisa de serviços de pós-venda. A equipe de pós-venda Stara disponibiliza suporte técnico de qualidade, o que garante maior confiabilidade nos produtos oferecidos pela empresa. Programas de suporte ao cliente facilitam e agilizam seu acesso a informações coerentes sempre que necessário. Os atendimentos do pós-venda na fábrica, proporcionam informações precisas e auxiliam os produtores no esclarecimento de dúvidas que surgem durante a utilização da máquina. Todo atendimento, seja via telefone ou a campo, é registrado em um eficiente sistema que serve de ferramenta para a troca de informações entre a Stara, suas revendas e seus clientes. Desse modo garante integração, agilidade e precisão das informações no atendimento às necessidades do produtor. Os atendimentos prestados a campo são realizados por técnicos treinados na Stara que possuem alto nível de conhecimento e que repassam ao novo proprietário o funcionamento, manuseio e recomendações importantes para o bom funcionamento de sua máquina.

      Em entrevista, Cíntia Dal Vesco, gerente de Marketing da Stara ressaltou a importância da comunicação na empresa, mas garante: “Temos a consciência de que precisamos melhorar”.

1) A empresa tem um relacionamento transparente e pró-ativo com os seus públicos de interesse e com a própria comunidade?

Stara - Sim, um de nossos princípios é a transparência, por isso sempre buscamos comunicar nossas ações, da mesma forma que divulgamos nossas notícias e fatos.


2) A empresa tem uma estrutura profissionalizada de comunicação?

Stara - Sim


3) A empresa adota a comunicação integrada, articulando todas as suas atividades de relacionamento com os públicos interno e externo?

Stara - Sim, nossos pilares são colaboradores, fornecedores, clientes e a comunidade.


4) A empresa responde rapidamente às demandas dos veículos de comunicação e tem com elas uma relação de parceria?

Stara - Sim, sem ter parceria o trabalho se torna muito mais difícil.


5) A estrutura de comunicação da empresa está no topo do seu organograma, participando ativamente do processo de tomada de decisões?

Stara - Não, a comunicação está ligada ao marketing, mas sempre nas decisões é tratada a forma de divulgação e consequente o seu recebimento dela pelo nosso público alvo.


6) A empresa exercita efetivamente a sua responsabilidade social e busca adequar as suas estratégias de comunicação para atender às demandas da comunidade?

Stara - Sim, realizamos o evento Arte e Cultura, onde além de levarmos diversão a nossa comunidade.  Beneficiamos as entidades do município com a divisão de alimentos arrecadados como ingresso e lucro da venda de bebidas e alimentação.


7) A empresa aposta na integração das distintas mídias e está capacitada para utilizá-las rápida e interativamente?

Stara - Sim, hoje com a velocidade das informações temos que estar atentos a todas as formas de comunicação, por isso pulverizamos nossa comunicação em todos, seja, sites, redes sociais, jornais, revista e televisão entre outros.


8) A comunicação da empresa prioriza a postura ética, colocando os interesses da sociedade (e da comunidade em que se insere) acima dos seus interesses comerciais?

Stara - Com certeza, antes de tudo primamos pela ética.


9) A empresa tem instrumentos para avaliar, efetivamente, a eficácia de suas ações de comunicação?

Stara - Sim temos algumas ferramentas, mas temos a consciência de que precisamos melhorar.


10) A empresa, em sua área de comunicação, dispõe de metodologia para acompanhar, sistematicamente, o trabalho de seus concorrentes e para prever oportunidades de divulgação junto aos seus públicos de interesse?

Stara - Em algumas áreas sim, como por exemplo, na internet temos uma empresa contratada que realizada esse rastreamento e seleção, mas como já citado em outros meios estamos buscando melhorar.

     A Stara está presente em todos os veículos de comunicação, tanto externo como interno:

*Externos:

- site (https://www.stara.com.br/web/)

- redes sociais https://www.facebook.com/StaraBrasil

- twitter https://twitter.com/starabrasil

- canal no youtube https://www.youtube.com/starabrasil

- televisão

- newsletter

*Internos:

- jornais

- revistas

- webmail

     A Agencia Upside ( https://www.agenciaupside.com/web/ ) de Passo Fundo realiza o trabalho de planejamento, configuração e rastreamento de dados e informações para a empresa que não tem um setor de assessoria de comunicação, mas que é desenvolvida pela assessoria de marketing.

 

 

 

 

Voltar

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.