Arsenal goleia Arvorezinha em jogo amistoso

22/03/2013 14:10

 

Na última sexta-feira (15), o Arsenal entrou em quadra no ginásio Municipal Breno Kirinus (Nenão), em Não-Me-Toque e conquistou a primeira vitória na temporada 2013. Em jogo amistoso contra a equipe de Arvorezinha, atual campeã da Taça RBS, o Arsenal comandado pelo técnico Aldo Johann goleou o time visitante por 5 tentos a 1. Marcelo Todeschini, Romário, Ranieri Barbosa, Cássio e Vereador marcaram os gols do Arsenal e João Paulo marcou o único gol do selecionado de Arvorezinha.

Os torcedores que estiveram no ginásio, acompanharam a equipe de Arvorezinha abrir o marcador. João Paulo, na cobrança de escanteio aproveitou para abrir o placar. Não demorou muito para a equipe da casa empatar a partida. Marcelo Todeschini, jogador natural de Espumoso com passagens pela Europa marcou seu primeiro gol com a camisa verde e laranja, o primeiro do Arsenal na temporada. Em seguida, Romário colocou a representação de Não-Me-Toque em vantagem. Ranieri Barbosa, jogador de Tupanciretã, considerado a contratação de impacto ampliou o placar. Cássio marcou o quarto gol e Vereador fechou a goleada, marcando o quinto tento.

Nas partidas preliminares, as categorias Sub 13 e Sub 15 do Arsenal também estrearam em jogo amistoso contra a SJV Carazinho. Na categoria Sub 13, o Arsenal venceu pelo placar de 6 tentos a 2. Já na categoria Sub 15, o Arsenal venceu pelo placar de 5 tentos a 2.

Neste final de semana, o Arsenal irá à Tapera disputar o Quadrangular Regional. Os jogos iniciam na sexta-feira (22), com a abertura oficial às 19h30min, no ginásio poliesportivo municipal de Tapera. Às 20 horas, se enfrentam Asif/Vence Tudo de Ibirubá e Associação Sobradinho, equipe esta que disputa a Série Ouro. Às 21h30min, o Arsenal entra em quadra, jogando o clássico contra o América de Tapera. No sábado (22), os jogos iniciam às 19h30min, com a disputa do terceiro lugar. Às 20h30min, as equipes vencedoras de sexta-feira (22) disputam o título do torneio. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Com a proximidade da estreia da equipe não-me-toquense na Série Prata, os últimos dias serão de intensa preparação física, técnica e tática. O Arsenal estreia dia 06 de abril contra a equipe do União, às 19 horas, em Nova Prata.

Confira como alguns atletas e comissão técnica avaliaram a primeira partida amistosa do Arsenal:

Técnico Aldo Johann:

“Um importante jogo preparatório para o Arsenal. Jogamos contra uma equipe que não treina normalmente e tem um preparo físico um pouco abaixo do nosso. Isso foi o diferencial no placar final. Trabalhamos bastante a bola no primeiro e no segundo tempo. Encontramos algumas dificuldades na marcação, mas vamos ajustar esses detalhes o mais breve possível. O resultado era o que menos importava hoje e sim o posicionamento da equipe dentro em quadra”.

Arsenal em desvantagem:

“Numa falha de marcação na cobrança de escanteio da equipe adversária tomamos o gol. Nossa equipe é experiente, saímos perdendo o jogo por um a zero e viramos o placar facilmente depois. Chegamos a fazer cinco gols. O trabalho em quadra foi importante: a marcação do goleiro adversário, mais aprofundada e a marcação na linha um. É neste ponto de vista que precisamos avaliar o trabalho de hoje. O objetivo do nosso amistoso era esse. Essa semana teremos um amistoso muito mais forte que hoje (15), com uma equipe que está se preparando para o estadual, com jogadores de alto nível e também o clássico contra o América de Tapera.”

Esquema tático:

“Trabalhamos com dois quartetos. Jogamos com o primeiro quarteto formado por Túlio, Ranieri, Marcelo e o Guedes e no segundo momento jogamos com o quarteto formado por Giba, Romário, Fabinho e o Cássio. O campeonato é muito longo, se acelerar demais os atletas, eles cansam muito rapidamente e por isso precisamos de jogadores para compor o grupo.”

Torcida convocada a torcer pelo Arsenal:

“Quem gosta de futsal deverá ir neste final de semana à Tapera. Na sexta-feira (22) teremos dois jogos muito importantes: Sobradinho e Assif e depois o grande clássico entre o Arsenal e o América de Tapera. No dia 06 estreamos fora de casa contra a equipe do União pela Série Prata. No dia 13 de abril estreamos em casa. Vamos passo a passo, semana a semana. O público que gosta de futsal está convidado a comparecer, pois verá grandes jogos e a evolução do Arsenal”.

 

Goleiro Diony Stumm:

“Começamos com o pé direito. Sabíamos que independente do resultado, já que o time não está entrosado, o importante justamente era o time pegar ritmo de jogo, pois em um mês de treinamento, a equipe vai pegando preparo físico, entrosamento, essencial para os jogadores que nunca jogaram juntos. A equipe tem qualidade, mas tem muita coisa ainda que precisa ser melhorado.

Susto inicial:

“A equipe saiu perdendo, tomou seu primeiro gol, mas soube ter tranquilidade e buscar o placar. O mais importante foi isso, conseguimos a vitória. Agradecer a torcida que esteve aqui e apoiou. Sempre foi um pedido da comunidade e agora o Arsenal irá representar Não-Me-Toque a nível estadual. Quero aproveitar e convidar o torcedor que a partir de 06 abril apoie o Arsenal na Série Prata.”

Quadrangular em Tapera:

“São equipes competitivas que irão disputar a Série Prata e também Sobradinho que irá jogar a Série Ouro. Nesses amistosos teremos uma noção de como estamos preparados. Se perdermos não será o fim do mundo, pois esses amistosos tem como objetivo a preparação. Também poderemos ter uma base das outras equipes e esperamos que tudo possa dar certo e o Arsenal vença a Série Prata.”

Marcelo Todeschini:

“Consegui marcar o primeiro gol do Arsenal. O gol deu uma desbloqueada na equipe, e passou a ter mais tranquilidade. Foi um bom teste. Foi contra uma equipe que não treina, mas a base é campeã da Taça RBS, então o amistoso teve o seu valor. A equipe se comportou melhor do que esperávamos até pelo fato que conseguimos rolar bem a bola, porém ainda não estamos bem entrosados, muito erro de passe, cansaço. Importante é começar com o pé direito.”

Arsenal em desvantagem no marcador:

“Numa bobeada na cobrança de escanteio, tomamos o gol. Mas isso fez com que a equipe levantasse a cabeça e a partir do gol sofrido passamos a jogar e acordamos na partida. O campeonato da Série Prata será assim também. Terão jogos que vamos sair atrás do marcador e vamos precisamos buscar o gol e quando sairmos da frente vamos precisar manter o resultado a nosso favor.”

 

Ficha técnica:

 

*15 de março de 2013

 

Arsenal 5 x 1 Arvorezinha

Arsenal: Diony 37; Guedes 14, Marcelo Todeschini 4, Túlio 8 e Ranieri 11.

Banco: Cássio 5, Fábio 9, Marcel 12, Jackson 3, Romário2, Joelson 6, Giba 7, Luciano 18 e Juan 1.

Técnico: Aldo Johann

Arvorezinha: Salim 1; Teti 4, Dani 2, Mateus 14 e João Paulo 7.

Banco: Dando 8, Charles 13, Fabrício 3 e Ismael 6.

Técnico: Leandro

Arbitragem: Gilseu Itamar Dault, Juliano Quadros e Alfredo Gartner.

Local: às 20h30min, no ginásio Breno Kirinus (Nenão).

Escanteios: Arsenal 3 x 7 Arvorezinha.

Gols: Arsenal – Marcelo Todeschini, Romário, Ranieri Barbosa, Cássio e Vereador; Arvorezinha – João Paulo.

Voltar