Arsenal goleia e Dionata comemora gol com piruetas

01/05/2013 10:38

 

“Arsenal venceu a Sapucaiense por 8 tentos a 4 e assume a terceira posição, com 9 pontos”

 

     O torcedor de Não-Me-Toque e região estava expectante para ver a estreia do multicampeão com a Seleção Brasileira de Futsal Marquinho. O ala-pivô que passou por uma cirurgia no tornozelo direito no mês de março sentiu novamente um desconforto no local da operação e desfalcou a equipe do Arsenal contra a Sapucaiense. Mas o torcedor que esteve no ginásio Breno Kirinus aplaudiu de pé a mais uma bela apresentação da equipe do Arsenal. Além dos oito gols, o torcedor vibrou com as duas piruetas do jogador Dionata na comemoração do terceiro gol.

     Em busca da terceira vitória consecutiva e a invencibilidade em casa, o Arsenal recebeu no último sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Estadual Série Prata, a equipe daSapucaiense, de Sapucaia do Sul. A partida que começou complicada para o Arsenal terminou com uma goleada da equipe não-me-toquense. Ranieri (2), Marcelo (2), Túlio, Dionata, Iago e Marcel marcaram os gols do Arsenal. Gustavo (2), Xaxa e Chico descontaram para a Sapucaiense. Com a vitória, o Arsenal assume a terceira posição com nove pontos. Após a folga neste final de semana, o Arsenal volta a jogar no próximo sábado (11), contra a Alvorada Futsal, em Alvorada.

O jogo:

     Jogando em casa, o Arsenal encontrou algumas dificuldades nos minutos iniciais. Aos dois minutos de partida, a equipe da Sapucaiense conseguiu o primeiro escanteio do jogo. Sem muitas chances do Arsenal abrir o marcador, a equipe de Sapucaia do Sul voltou com perigo ao ataque aos seis minutos de jogo e na oportunidade Diony salvou o Arsenal. Em seguida, Ranieri chutou forte para defesa do goleiro da Sapucaiense. Um minuto depois, Diony novamente fechou o gol ajudando o Arsenal. Se o jogo até então não apresentava chances claras de gol passou a ter a partir da metade do primeiro tempo. Aos oito minutos, Marcelo arriscou e o goleiro espalmou para a linha de fundo. Já aos 10 minutos, Túlio abriu o placar para o Arsenal. O capitão cobrou falta pelo lado direito, a bola passou pela barreira e enganou o goleiro Fábio. Aos 14 minutos, Diony salvou com os pés. Já aos 15 minutos, Ranieri cobrou falta pelo lado esquerdo e ampliou o placar para o Arsenal. Na sequência, a Sapucaiense criou duas oportunidades, mas o goleiro do Arsenal defendeu. A um minuto do término do primeiro tempo, a torcida vibrou com o terceiro gol do Arsenal. Dionata marcou um golaço e comemorou com duas piruetas. Faltando oito segundos, a Sapucaiense descontou com Gustavo.

     Com o placar favorável, o Arsenal começou o segundo tempo tocando a bola com mais tranquilidade. Aos quatro minutos da etapa complementar, a Sapucaiense perdeu a chance de descontar chutando uma bola na trave. Aos seis minutos, Dionata driblou seu adversário e tocou para Ranieri que ampliou o placar. Já aos nove minutos, Iago arrancou com velocidade em jogada de contra-ataque e só foi parar com a bola no fundo das redes. Em seguida, a Sapucaiense passou a jogar com goleiro linha, e Marcelo aproveitou a roubada de bola na defesa e de cobertura marcou o sexto gol do Arsenal. Um minuto depois, Marcelo  marcou o segundo dele no jogo, o sétimo do Arsenal. Aos 14 minutos, a Sapucaiense descontou com Gustavo. Na sequência, Marcel marcou o oitavo gol da equipe não-me-toquense. Sem muito tempo para buscar reação, a Sapucaiense descontou com Xaxa aos 15 minutos e Chico aos 17 minutos.

A vitória de 8 tentos a 4 marca a maior goleada do Arsenal na temporada e a maior da quarta rodada da Série Prata.

Confira a ficha técnica:

*27 de abril de 2013

Arsenal 8 x 4 Sapucaiense

 

Arsenal: Diony 1; Túlio 12, Ranieri 10, Marcelo 4 e Dionata 9.

Banco: Adílson 3, Cássio 5, Fabinho 7, Romarinho 8, Guedes 14, Joelson 16, Marcel 17, Iago 19 e Luciano 21.

Técnico: Aldo Johann

Sapucaiense: Fábio; Chico, Vefo, Maurício e Gui.

Técnico: Guilhermo Verfe.

Banco: Gustavo, Cesar, Tatu, Xaxa, Pulga, Rafael e Tiago.

Local: às 20 horas, no ginásio Breno Kirinus (Nenão).

Arbitragem: Lourival Miguel Sestari, Edegar da Silva Frick, Danielle Schenkel Vargas Lopes e Fernando Santos Silva.

Escanteios: Arsenal 5 x 10 Sapucaiense

Gols: 1ºT: GOOOL do Arsenal, Túlio faltando 9’43’’; GOOOL do Arsenal, Ranieri faltando 4’42’’; GOOOL do Arsenal, Dionata faltando 1’26’’; Gol da Sapucaiense, Gustavo faltando oito segundos; 2ºT: GOOOL do Arsenal, Ranieri faltando 13’10’’; GOOOL do Arsenal, Iago faltando 10’18’’; GOOOL do Arsenal, Marcelo faltando 9’28’’; GOOOL do Arsenal, Marcelo faltando 7’29’’; Gol da Sapucaiense, Gustavo faltando 5’17’’; GOOOL do Arsenal, Marcel faltando 6’01’’; Gol da Sapucaiense, Xaxa faltando 4’22’’; Gol da Sapucaiense, Chico faltando 2’39’’.

Cartões: Arsenal – Iago (2’26’’1ºT) e Guedes (18’03’’2°T). Sapucaiense – Tiago e Mauricio.

Vermelho: Arsenal – Marcelo; Sapucaiense – Gui.

Alterações:

Primeiro tempo:

Dionata – Guedes (10’)

Marcelo – Romarinho (9’46’’)

Romarinho – Marcelo (8’59’’)

Túlio – Fabinho (7’17’’)

Fabinho – Iago (5’18’’)

Guedes – Romarinho (4’42’’)

Guedes – Dionata (2’26’’)

Segundo tempo:

Dionata – Guedes (15’32’’)

Marcelo – Cássio (14’54’’)

Cássio – Romarinho (14’13’’)

Túlio – Iago (11’21”)

Romarinho – Dionata (8’15’’)

Ranieri – Marcel (7’25’’)

Iago – Cássio (5’)

Cássio – Iago (4’24’’)

Marcel – Iago (1’26’’)

Guedes – Dionata (45’’).

 

Voltar