Arsenal perde jogo, faltando 26 segundos

09/04/2013 16:18

 

     O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras. Um jogo rápido que exige dos cinco jogadores em quadra velocidade, habilidade e muita atenção até o último instante e este último segundo penalizou o Arsenal no sábado (6).

     Jogando na Serra Gaúcha, o Arsenal estreou na Série Prata com uma derrota sofrida faltando 26 segundos para terminar o jogo. Fabinho, de pênalti marcou o gol do Arsenal e Marlon, duas vezes, marcou os gols da vitória do União. Na próxima rodada, o Arsenal estreia em casa contra a equipe da AGF, de Guaíba, às 20 horas, no ginásio Breno Kirinus (Nenão), com transmissão da Rádio Ceres.

     O jogo:

     A falta de policiamento no local do jogo atrasou a partida em 20 minutos. Segundo o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), a equipe mandante tem 1h para providenciar o policiamento. Caso isso não ocorra, a equipe perde por WO. Iniciada a partida, o Arsenal conseguiu o primeiro escanteio do jogo, faltando 17 minutos. Um minuto depois, Túlio arriscou de longe e a bola passou sobre a meta do goleiro Lucas. Faltando 15 minutos, a equipe da casa chegou com perigo e Diony espalmou para linha de fundo. Em seguida, Túlio cobrou o segundo escanteio para o Arsenal e Ranieri em um chute forte desperdiçou boa chance de abrir o placar para a equipe não-me-toquense. Logo após, Diony defendeu uma pancada, salvando o Arsenal de levar o primeiro gol. Em seguida, o Arsenal perdeu uma bola no meio da quadra e no contra-ataque, o União desperdiçou a chance de abrir o marcador. Com oportunidades de ambos os lados, o Arsenal, na cobrança de pênalti abriu o marcador. Dionatã foi derrubado na área pelo goleiro Lucas e Fabinho cobrou e converteu a penalidade máxima. Faltando cinco minutos, Ranieri leva o primeiro cartão amarelo do Arsenal. Ainda no primeiro tempo, o União empatou a partida, com Marlon, faltando 2’53’’.

     No segundo tempo, a equipe da casa começou atacando o Arsenal. Faltando 18 minutos, o União perdeu grande chance de virar o placar. Já aos 16’49’’, Fabinho pelo lado direito driblou seu adversário e chutou forte para linha de fundo. Aos 13’55’’, Túlio leva o segundo cartão amarelo do Arsenal. Faltando 13’ para o término do jogo, os ânimos em quadra acirraram. Faltas seguidas e alguns cartões amarelos foram distribuídos aos jogadores. Já nos 10 minutos finais, Diony salvou duas vezes em sequência a equipe do Arsenal. Faltando 53’’, o União tinha na cobrança de falta a chance de marcar o segundo gol. O jogo que se encaminhava para um empate terminou com surpresas negativas para o Arsenal. Faltando 26’’, Marlon chutou forte rasteiro, no canto direito do goleiro Diony. Já na contagem regressiva, faltando 10”, Dionatã livre na frente da área chutou forte e a bola bateu no travessão., desperdiçando a chance do Arsenal sair com um empate na primeira partida da Série Prata, fora de casa.

 

 

 

Ficha técnica:

 

*06 de abril de 2013

 

Arsenal 1 x 2 União

 

Arsenal: Diony 1, Cássio 5, Ranieri 10, Túlio 12 e Guedes 14.

Banco: Fabinho 7, Dionatã 9, Marcel 17, Iago 19, Tiaguinho 6, Romarinho 8, Joelson 16, Luciano 21 e Cássio Souza 3.

Técnico: Aldo Johann.

 

União: Lucas, Ortiz, Dedé, Héber e Marlon.

Banco: Alexandre, Gregori, Ulisses, Marcos, Marcelo, Patric, Natanael, Gustavo e Eduardo.

Treinador: Paulo Boff

 

Local: às 19 horas, no ginásio Municipal de Nova Prata.

Arbitragem: Régis Miguel Pinto e Éder de Lara Dias.

Cartões: Arsenal – Ranieri (faltando 5’18’’1ºT) e Túlio (13’55’’2ºT); União – Dedé e Gustavo.

Gols: Arsenal – Fabinho; União – Marlon (2).

Escanteios: Arsenal 6 x 7 União.

Alterações:

1º tempo:

Cássio – Marcel (12’)

Guedes – Dionatã (10’29’’)

Túlio – Fabinho (7’18’’)

Marcel – Cássio (7’18’’)

Túlio – Dionatã (5’18’’)

Ranieri – Dionatã (4’05’’)

Dionatã – Romarinho (1’06’’)

 

2º tempo:

Cássio – Fabinho (18’)

Guedes – Romarinho (10’27”)

Túlio – Marcel (9’03’’)

Túlio - Guedes (5’50’’)

Guedes – Dionatã (2’47’’)

 

 

 

 

 

Voltar