Arsenal se prepara para a Série Prata

28/03/2013 14:15

      A uma semana da estreia na Série Prata, o Arsenal conheceu no último final de semana dois de seus adversários na Série Prata, na disputa do Quadrangular Regional de Futsal, em Tapera. Assim como o Arsenal, América de Tapera e Asif/Vence Tudo de Ibirubá também disputam a competição que assegura duas vagas para a Série Ouro de 2014.

     Na primeira participação do Arsenal na Copa Toca do Coelho, a equipe não-me-toquense enfrentou o América de Tapera, em um clássico regional. No tempo normal, Arsenal e América empataram em 3 a 3. Nos pênaltis, a agremiação de Não-Me-Toque não desperdiçou as penalidades e venceu por 5 a 4. Túlio, Fábio, Ranieri, Guedes e Cássio marcaram os gols do Arsenal.

     O jogo:

     Considerado um clássico regional, Arsenal e América se enfrentaram no ginásio Municipal Poliesportivo de Tapera. Diferente das demais quadras da região, o poliesportivo de Tapera possui uma quadra 40x20m, ou seja, um jogo que serviu para avaliar as condições físicas dos jogadores.

     Nos primeiros dois minutos de jogo, prevaleceu a marcação de ambas as equipes que tentavam encontrar uma espaço para chegar ao gol. Faltando 16 minutos, o Arsenal chegou com perigo. Ranieri pelo lado direito lançou Guedes na área, porém o pivô não alcançou a bola que se perdeu pela linha de fundo. Um minuto depois Diony lançou Guedes que chutou forte rente a trave. Após criar boas chances de marcar o gol, o Arsenal viu Diony fazer defesas importantes salvando a equipe não-me-toquense. Em três lances seguidos, o América arriscou nos chutes fortes do meio da quadra e Diony atento defendeu. Mas na cobrança de falta, faltando 11 minutos, Diony não conseguiu segurar a pressão do América e sofreu o primeiro gol na partida. Com o gol sofrido, Aldo promoveu algumas alterações na equipe. Faltando 9 minutos para o término do primeiro tempo, Fabinho entrou em quadra e nos primeiros toques em quadra marcou o gol de empate do Arsenal, faltando 8 minutos. Nos minutos finais do primeiro tempo, o América marcou o segundo gol faltando 3 minutos e em seguida marcou o terceiro gol da equipe taperense. Diony lesionado precisou ser substituindo ainda no primeiro tempo.

     No segundo tempo, Tulio foi descontar faltando 7 minutos e 40 segundos, e Guedes, faltando 3 minutos empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis. Túlio, Fábio, Ranieri, Guedes e Cássio converteram as penalidades para o Arsenal, que classificou o Arsenal à final.

Arsenal

Arsenal perde título nos pênaltis

      Após eliminar o América na sexta-feira (22), o Arsenal entrou em quadra motivado a conquistar o título da Copa Toca do Coelho.  Para a final, o técnico do Arsenal Aldo Johann teve um importante desfalque. O goleiro Diony na última sexta-feira sofreu uma lesão e desfalcou a equipe não-me-toquense contra a Asif/Vence Tudo, de Ibirubá. Luciano, goleiro da categoria Sub 20 entrou e fez boas defesas ajudando a equipe do Arsenal.

     O jogo:

   Nos primeiros segundos de jogo, o Arsenal com Ranieri chegou forte ao gol. O camisa 10 limpou a jogada, e bateu forte para a defesa do goleiro da Asif/Vence Tudo. Faltando 19 minutos para o término da primeira etapa, a Asif teve na cobrança de falta a chance de abrir o marcador. Luciano, atento na jogada defendeu falta cobrada da meia esquerda. Faltando 9’58’’, a Asif/Vence Tudo abriu o marcador no ginásio Municipal Poliesportivo, em Tapera. O Arsenal, em busca do gol de empate promoveu várias alterações e com Dionata, jovem talento marcou o gol da equipe não-me-toquense faltando 1’45’’. Na etapa complementar, o Arsenal com Guedes marcou o gol da virada faltando 19’44’’. Faltando 13’21’’, o Arsenal ampliou com Túlio marcando o terceiro gol da equipe não-me-toquense. Buscando reação na partida, a Asif/Vence Tudo descontou faltando 4’49’’. No último minuto de jogo, a Asif/Vence Tudo empatou a partida em um chute forte do meio da quadra, acertando o ângulo esquerdo do Luciano. Com o empate, a decisão da Copa Toca do Coelho foi para os pênaltis. Túlio, Guedes e Ranieri desperdiçaram as cobranças de pênalti do Arsenal, e assim a Asif/Vence Tudo conquistou o título do Quadrangular ao derrotar o Arsenal nas penalidades máximas, vencendo por 3 a 1.

 

Último amistoso

     Hoje a noite (28), o Arsenal fará seu último jogo amistoso, enfrentando o Arvorezinha, em Arvorezinha. No dia seis de abril, o Arsenal estreia na Série Prata, enfrentando o União de Nova Prata.

Fichas técnicas:

Aldo Johann escalou a seguinte equipe contra o América: Diony 1; Túlio 2, Marcelo 6, Ranieri 10 e Guedes 19.

Banco: Cássio 5, Fábio 9, Giba 7, Romário 3, Marcel 17, Joelson 14, Ruan 21, Dionata 12 e Ismar 8.

Técnico: Aldo Johann

Gols do Arsenal: 1ºT: Fabinho, faltando 8 minutos; 2ºT: Túlio, faltando 7min40seg e Guedes, faltando 3 minutos.

 

Aldo Johann escalou a seguinte equipe contra a Asif/Vence Tudo: Luciano 21; Tulio 2, Marcelo 6, Ranieri 10 e Guedes 19.

Banco: Cássio 5, Fábio 9, Giba 7, Romário 3, Marcel 17, Joelson 14, Ruan 1, Dionatã 12 e Ismar 8.

Gols do Arsenal: 1°T: Dionata faltando 1’45’’; 2°T: Guedes, faltando 19’44’’; Túlio, faltando 13’21’’.

Escanteios: Arsenal 7 x 6 Asif/Vence Tudo

 

 

Voltar