Com 3 gols de Ernestina, Ipiranga vence primeira partida no Colorado

09/04/2012 10:58

     No dia 20 de março de 2012, o Esporte Clube Ipiranga da Vila Conceição comemorou seu quinquagésimo aniversário. São 50 anos de história voltados à prática do futebol. E no mês do seu aniversário, a comunidade da Vila Conceição comemorou a classificação da equipe ao campo do Colorado. Comandada pelo técnico Antenor Fleck, o Ipiranga chegou pela primeira vez ao estádio Waldomiro Graeff. Na fase classificatória, foram 14 jogos, 23 pontos ganhos em 42 disputados, um aproveitamento de 54,8%. Foram 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 20, saldo positivo de 2 gols.

     No último domingo, dia 08 de abril, feriado de Páscoa, o Ipiranga foi a campo com a equipe completa. Nas arquibancadas, a torcida esteve presente em bom número, com faixas e gritos de motivação. Durante a semana, no Panorama Esportivo da Ceres, Antenor Fleck, técnico da equipe falou que o Ipiranga seria a “zebra” do Colorado. “Nós entramos como a zebra, o Juventude é favorito” – disse Fleck.

     Em campo, o Ipiranga mostrou por que veio ao Colorado. Logo, a 1 minuto de jogo, Ernestina abriu o placar para o Ipiranga. Aos 8 minutos, Buiu serviu Ernestina que chutou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol. Em menos de 10 minutos de jogo, o Ipiranga vencia por 2 a 0 a representação de Linha São Paulo. Mas, aos 13 minutos, no rebote do goleiro Jiboia, Márcio descontou para o Juventude. Para o segundo tempo, Fleck promoveu duas alterações. Ciso na vaga de Jerson e Tiaguinho no lugar de Careca. “Não posso ariscar. O Jerson e o Careca já estão amarelados. Não quero terminar a partida com menos jogadores em campo, como já aconteceu várias vezes no campeonato” – disse Flecão ao repórter Odair.

     Enio Raber, técnico do Juventude promoveu uma alteração para o segundo tempo. Cássio entrou na vaga do Odair. Precisando do resultado, o Juventude pressionava quando aos 13 minutos, Luan empatou a partida para o Juventude.  Com a igualdade, a equipe de Linha São Paulo buscava o gol da virada, mas no contra-ataque Buiu arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, tocou a bola para Ernestina que livre na área só teve o trabalho de concluir a gol. Ipiranga novamente a frente do placar. Com o terceiro gol marcado na partida, Ernestina, com 11 se aproxima do artilheiro do campeonato, Bela que está com 13 gols assinalados.

     A vantagem que era do Juventude, agora é do Ipiranga que joga pelo empate no próximo sábado, dia 14 de abril, a partir das 16 horas no estádio Waldomiro Graeff.

 

Ficha técnica:

 

Ipiranga 3 x 2 Juventude

 

Ipiranga: Jiboia 1; Buiu 10, Pozo 13, Bonaldi 21 e Roniel 6; Cássio 17 (Diego 5, 34’2ºT), Jerson 12 (Ciso 15, intervalo), Éder 2 e Careca 14 (Tiaguinho 18, intervalo); Andrezinho 26 (Abel 11, 26’2ºT) e Ernestina 9.

Técnico: Antenor Fleck

 

Juventude: Fabrício 1; Décio 2 (Diego 19), Teilor 3, Andrey 4 e Cleo 6; Odair 5 (Cássio 15, intervalo), Claudir 8 (Marcos Berwig 22, 35’2ºT), Márcio 11 e Leandro Marangon 10; Mauro 9 (Nélio 13, 31’2ºT) e Luan 7.  

Técnico: Enio Raber

 

Local: às 16 horas, no estádio Waldomiro Graeff.

Arbitragem: Ilton de Souza

Escanteios: Ipiranga 2 x 3 Juventude

Cartões: Ipiranga – Careca e Jerson; Juventude – Odair, Claudir e Cleo.

Gols: 1ºT: Gol do Ipiranga, Ernestina há 1 minuto e 50 segundos; Gol do Ipiranga, Ernestina aos 8 minutos; Gol do Juventude, Márcio aos 13 minutos; 2ºT: Gol do Juventude, Luan aos 13 minutos; Gol do Ipiranga, Ernestina aos 24 minutos.

Craque Rádio Ceres/Sandro Joalheiro e Óptica: Ernestina

 

Transmissão da Rádio Ceres:

Narração: Antônio Sadi Ribas

Comentário: Adão Pagliarini

Reportagens: Odair Antônio Loeff

Plantão: Cristiano Lima

 

Voltar