Com os refletores ligados, Ipiranga vence e está na final

15/04/2012 20:25

 

     O Ipiranga iniciou a edição 2011/12 do Campeonato Municipal como uma das equipes favoritas ao título. Ao longo da competição, alguns tropeços dificultaram à classificação que veio na última partida do segundo turno, quando venceu o Sabiá Branco. Mesmo com um grupo qualificado, o Ipiranga é visto como a “zebra” das finais, “zebra” que está na final aguardando o seu adversário do confronto de Sabiá Branco e União.

     Na tarde que os refletores foram ligados pela primeira vez em partida oficial, o Ipiranga com a vantagem obtida no primeiro jogo, entrou em campo precisando do empate para se classificar. Em entrevista à Rádio Ceres, o técnico do Ipiranga, Antenor Fleck falou do jogo decisivo: “Não podemos entrar em campo, pensando no empate”. Já o Juventude de Enio Raber precisava da vitória para chegar à final: “É um jogo decisivo. Precisamos estar ligados os 90 minutos para buscar a vitória. Não podemos contar com o jogador Renan, mas tenho certeza que a equipe irá jogar por ele.

     Em campo, o goleador Ernestina desperdiçou boa oportunidade de abrir o marcador aos 14 minutos de jogo. Aos 18 minutos, o Juventude chegou ao ataque com Leandro Marangon que arriscou de fora da área. Com chance de ambos os lados, aos 28 minutos, Eder chutou forte e Fabrício espalmou. Aos 32 minutos, Mauro chutou forte e Jiboia no canto fez bela defesa. A 34 minutos, Roniel na cobrança de falta exigiu que Jiboia fizesse boa defesa, espalmando a bola para lateral. Aos 39 minutos, Mauro cruzou para Luan que de cabeça perdeu grande chance para o Juventude. Nos 42 minutos, Mauro tentou de fora da área surpreender o goleiro Jibóia.

     Fleck saiu insatisfeito com a atuação da sua equipe no primeiro tempo: “Precisamos conversar com os jogadores, não estão colocando a bola no chão. Não está legal. Os jogadores parecem que não querem jogar”.

     A conversa do técnico Fleck com os jogadores no vestiário motivou o Ipiranga. Em 2 minutos de jogo, duas oportunidades de gol com Careca e Buiu. A 25 minutos, momento inédito no estádio Waldomiro Graeff. Mais de 500 pessoas acompanharam os refletores serem ligados. Faltando 20 minutos para o término da partida, o Juventude pressionava criando boas chances, quando o goleiro Fabrício atingiu o atleta Abel que corria em direção a área. O árbitro da partida, Rogério Spilmann expulsou o goleiro. Com muitas reclamações do Juventude, que pediam pênalti em lance duvidoso na área, o jogo ficou parado por alguns minutos. Nos acréscimos, Thiaguinho em velocidade serviu Ernestina que marcou o seu gol, o quarto do Ipiranga no Colorado.

     Dois jogos, duas vitórias. A comunidade de Vila Conceiçao comemora a classificação à final do certame. O adversário será conhecido na terceira partida entre Sabiá Branco e União, sábado, dia 21 de abril.

 

*14 de abril de 2012

Ipiranga 1 x 0 Juventude

Ipiranga: Jiboia 1; Éder 2, Bonaldi 21, Pozo 3 e Roniel 6; Cássio 17 (Diego 5, 40’2ºT), Jerson 12, Careca  14 (Thiaguinho 18, 17’2ºT), Buiu 10 (Abel 11, 37’2ºT); Andrezinho 26 (Ciso 15, 21’2ºT) e Ernestina 9.

Técnico: Flecão.

 

Juventude: Fabricio 1; Décio 2 (Nélio 16, 32’2ºT), Claudir 3, Teilor 4 (Diego 13, 41’2ºT) e Cleo 6; Marcos Berwig 5 (Cássio 18, 21’2ºT), Odair 8, Márcio 11 e Leandro Marangon 10; Mauro 9 e Luan 7.

Técnico: Enio Raber.

 

Arbitragem: Rogério Spilmann auxiliado por Nicolas das Almas e Anderson Andrades.

Local: às 16 horas no estádio Waldomiro Graeff.

Público: 550 pagantes.

Escanteios: Ipiranga 7 x 7 Juventude

Cartões amarelos: Ipiranga - Cássio (37’,1ºT) e Jiboia (43’,1ºT); Juventude - Teilor (23’,2ºT) e Márcio (50’2ºT).

Vermelho: Juventude – Fabrício.

Gols: 2ºT: Gol do Ipiranga, Ernestina aos 50 minutos.

Craque Rádio Ceres/Sandro Joalheiro e Óptica: Cássio – Ipiranga

 

Transmissão da Rádio Ceres:

Narração: Antônio Sadi Ribas;

Comentário: Ronei Raber;

Reportagens: Odair Antônio Loeff;

Plantão: Cristiano Lima.

 

 

 


 

Voltar