Fernandão perde a invencibilidade no comando técnico

17/08/2012 10:38

     Motivos para comemorar não faltavam na noite desta quinta-feira (16). A nação colorada comemorava seis anos da conquista do primeiro título da Libertadores e o aniversário do zagueiro colorado, o “general” Bolívar, um dos remanescentes daquela conquista. Mas a noite vermelha e branca terminou com a comemoração da torcida corintiana. Em partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão, o Internacional foi derrotado no estádio Pacaembu, por 1 a 0. Paulo André marcou aos 23 minutos do segundo tempo, o gol do time paulista.

     Com a derrota, Fernandão perdeu a invencibilidade no comando técnico. O capitão da América em 2006, hoje técnico do Internacional ainda não havia perdido. Em sete partidas, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Com o resultado, o Internacional se manteve fora do G4, na quinta posição, com 30 pontos.

     Ainda sem os retornos dos jogadores Forlán, Leandro Damião, Guiñazu, Dagoberto e D´Alessandro, Fernandão precisou alterar o esquema de jogo para o 4-5-1, com Kléber exercendo uma função no meio campo, e Fabrício jogando na lateral esquerda. No ataque, Rafael Moura, o “He Man” fez sua estreia com a camisa colorada. A primeira chance de gol foi do Internacional. Aos três minutos de partida, Nei cruzou bola na área e Moura, em posição de impedimento cabeceou para o fundo das redes. Em jogo equilibrado, o primeiro tempo terminou empatado sem gols. Na segunda etapa, o time do técnico Tite mostrou maior poder ofensivo. Depois de 40 dias longe dos gramados, Dátalo retornou a equipe na vaga de Fred, com o objetivo de dar maior velocidade ao meio campo. Mas, aos 23 minutos, Douglas cobrou falta cometida por Dátalo e Paulo André, na área venceu a marcação colorada e desviou para o gol.

     Com poucas chances de gol, o Internacional saiu do Pacaembu com uma derrota, a primeira do técnico Fernandão. Para a próxima partida, contra a Portuguesa o técnico colorado terá o retorno dos jogadores Leandro Damião, Forlán e Guiñazu que serviam suas seleções, além do volante Ygor. Dátalo, que recebeu o terceiro cartão amarelo desfalca a equipe no final de semana.

Estatísticas de Fernandão como técnico do Inter:

 

7 partidas
4 vitórias
2 empates

1 derrota


Pontos disputados: 21
Pontos conquistados: 14
Aproveitamento: 66,67%


Vitórias em casa: Atlético-GO e Ponte Preta.
Vitórias fora: Figueirense e Palmeiras.
Empate em casa: Náutico
Empate fora: Vasco.

Derrota fora: Corinthians.


Ficha técnica:

*16 de agosto de 2012

Inter 0 x 1 Corinthians

Inter: Muriel 1; Nei 4, Bolívar 2, Índio 3 e Fabrício 14;  Elton 15, Josimar 25, Fred 35 (Dátolo 23, 17’2ºT), Kleber 6 (Mike 36, 30’2ºT) e Jajá 17 (Lucas Lima 33, 28’2ºT); Rafael Moura 19.

Técnico: Fernandão.

 

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Marquinhos); Ralf, William Arão, Douglas e Danilo; Martínez (Denner) e Adilson (Giovanni).

Técnico: Tite.

 

Local: às 21 horas, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Macial (trio goiano).

Escanteios: Inter 6 x 4 Corinthians

Gol: 2ºT: Gol do Corinthians, Paulo André aos 23 minutos.

Cartões: Corinthians - Paulo André (45’1ºT), Alessandro (42’2ºT), Martínez (47’2ºT); Inter – Elton (34’2ºT), Dátolo.

 

Transmissão da Rádio Gaúcha:

Narração: Marco Antônio Pereira;

Comentário: Guerrinha;

Reportagens: Leonardo Acosta;

Plantão: Franklin Berwig.

 



 

Voltar

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.