Goleada histórica

14/03/2012 09:36

     Dia 13 de março de 2012, às 22 horas no estádio Beira-Rio. Data, hora e local que ficarão registrados na história do Internacional. Nas edições em que o Inter participou da Libertadores, nunca o time colorado havia aplicado um escorre de cinco gols de diferença. A maior goleada foi contra o time do Peñarol: 6 a 2 na edição de 1989.

     Sem D’Alessandro, lesionado, Dorival Jr. não inventou e escalou o argentino Jesus Dátalo ao lado de Oscar. Aos 7 minutos de jogo, o placar eletrônico no estádio já marcava 2 a 0. Aos 4 minutos, Oscar lançou a bola para Dagoberto, que dominou no peito e chutou forte na saída do goleiro. Aos 7 minutos de jogo, Oscar lançou Nei que na troca de passes com Dátalo, cruzou para Damião marcar de cabeça o segundo gol colorado na partida.

     A noite do dia 13 de março realmente guardava muitas estrelas para Damião. Aos 11 minutos da etapa final, o centroavante recebeu bola de Dátalo e chutou forte me cima do goleiro que defendeu parcialmente, mas a bola sobrou para Damião que marcou o segundo gol dele na partida. Aos 28 minutos, Oscar serviu Damião que pela terceira vez tocou a bola para o fundo das redes. Com a tarefa de centroavante cumprida, Damião deixou o campo aos 38 minutos e deu lugar para Jô. Em seu primeiro toque na bola, Jô recebeu passe de Dagoberto e concluiu a gol, marcando o quinto gol colorado.

     O The Strongest que começou a rodada líder do grupo 1 com 6 pontos, terminou a noite na segunda posição, com saldo negativo de menos três. Já o Inter, assumiu a liderança, com 6 pontos e saldo positivo de cinco gols. O time de Dorival Jr só perde a liderança se o Santos vencer o Juan Aurich por 4 a 0 na próxima quinta-feira.

 

Ficha técnica:

*13 de março de 2012

 

Inter 5 x 0 The Strongest

 

Inter: Muriel 1; Nei 4, Rodrigo Moledo 13, Índio 3 e Kléber 6; Tinga 7 (Bolatti), Guiñazu 5, Oscar 16 e Dátolo 23(Gilberto); Dagoberto 20 e Damião 9 (Jô).

Técnico: Dorival Júnior.

 

The Strongest: Vaca; Parada (Paz), Ojeda, Mendez e Torrico; Marquezini, Chumacero, Lima (Solis) e Cristaldo; Escobar e Gonzalez (Melgar).

Técnico: Mauricio Soria.

 

Local: às 22 horas no estádio Beira-Rio.

Arbitragem: Antonio Arias, auxiliado por Nicolas Yegros e Dario Gaona (trio paraguaio).

Público: 25.098 (22.957 pagantes).

Renda: R$ 722.045,00.

Cartões: The Strongest - Cristaldo, Parada, Mendez; Inter – Kléber.

Gols: 1º T: GOOOL do Inter, Dagoberto aos 4 minutos; GOOOL do Inter, Damião aos 7 minutos; 2ºT: GOOOL do Inter, Damião aos 11 minutos; GOOOL do Inter, Damião aos 28 minutos; GOOOL do Inter, Jô aos 36 minutos.

 

Transmissõa da Rádio Gaúcha:
Narração: Marco Antônio Pereira.
Comentário: Wianey Carlet.
Reportagens: Filipe Gamba, André Silva, Vinicius Schil e Sérgio Boáz. 
Plantão: Cléber Grabauska.
 
Voltar