Grêmio desconhece empate

05/08/2012 22:38

     Na tarde deste domingo (05), jogando no estádio Olímpico, o Grêmio conquistava seu primeiro empate no Campeonato Brasileiro. Com chances de ambos os lados, o resultado permanecia empatado em 1 a 1. Mas nos minutos finais, Souza em lance polêmico marcou o segundo gol e Marcelo Moreno aos 48 minutos garantiu a vitória gremista. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo continua no G4, com 27 pontos. Em 14 rodadas, foram nove vitórias e cinco derrotas. Em entrevista coletiva, Luxemburgo ressaltou a importância das vitórias: “Empatando cinco partidas, são cinco pontos. Duas vitórias em cinco partidas são seis pontos. Então, o Grêmio vai jogar pela vitória dentro e fora de casa” – disse Luxemburgo, na entrevista coletiva depois do jogo.

     Em campo, o Grêmio saiu na frente do marcador aos 32 minutos. Kléber foi derrubado na área e o árbitro da partida marcou o pênalti para o Grêmio. Elano cobrou e chutou no canto direito do goleiro Marcelo Lomba. Em sete partidas, Elano marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.

     No segundo tempo, o time de Caio Júnior buscou o empate. Aos 19 minutos, na cobrança de falta, Fahel de cabeça marcou o gol de empate para os bahianos. Faltando cinco minutos para o término da partida, Marquinhos cobrou escanteio e Souza, desviou de cabeça e  colocou o Grêmio na frente do placar. Aos 48 minutos, de cobertura, Marcelo Moreno fez o terceiro gol gremista.

     Uma vitória dramática. Com gol mal anulado do Bahia e um gol impedido do Grêmio não assinalado, revoltou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que relatou em sua conta no twitter de forma ofensiva, a indignação do Bahia com a arbitragem brasileira e principalmente contra o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. "Esse juiz desqualificado, vagabundo, fdp, descarado! Não pode apitar mais jogo nenhum. Nem do Bahia nem de nenhum outro clube", reclamou Marcelo Guimarães Filho, que ainda prometeu providências. "Amanhã vou ao Rio de Janeiro procurar Marin (presidente da CBF), Sérgio (Corrêa), presidente da comissão de arbitragem. Os juízes não podem tirar mais seis pontos do Bahia", disse, em referência ao duelo contra o Flamengo.

     Além do presidente, o técnico Caio Júnior também desabafou em entrevista: "Nunca tinha trabalhando no Nordeste e talvez não tinha sentido isso na pele. Como é que o árbitro sai de Sergipe para apitar no Rio Grande do Sul? Me revolta, porque você quer o bem. Tem jogadores chorando dentro do vestiário. Não é fácil ser treinador. Eles são pais de família e defendem uma grande agremiação que é o Bahia. Ser sério e honesto no Brasil não é fácil. Essa revolta tem que chegar ao torcedor. O torcedor não pode vaiar nosso jogador, porque é o nosso jogador. Quem mais sofre com o rebaixamento é o torcedor", disse Caio Júnior.

     O Grêmio terá na sequência do campeonato, duas partidas fora de casa. Na próxima quinta-feira (09), jogará contra a Ponte Preta, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli e no domingo (12), enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

 

FICHA TÉCNICA:

 

*05 de agosto de 2012

Grêmio 3 x 1 Bahia

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson (Marquinhos), Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony); Fernando (Léo Gago), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Bahia: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Lulinha); Fabinho, Fahel, Hélder e Mancini; Zé Roberto (Ciro) e Júnior (Magno).
Técnico: Caio Júnior.

 

Local: às 16 horas, no estádio Olímpico.

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima – SE.

Público total: 23.268

Gols: 1ºT: Gol do Grêmio, Elano de pênalti aos 32 minutos; 2ºT: Gol do Bahia, Fahel aos 19 minutos; Gol do Grêmio, Souza aos 43 minutos; Gol do Grêmio, Marcelo Moreno, aos 48 minutos.

Cartões: GrêmioKleber; Bahia – Mancini, Zé Roberto e Danny Moraes.

Vermelho: Bahia – Mancini.

Voltar

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.