Hospital São Vicente de Paulo recebe primeiro aparelho de Ressonância Magnética 3 Tesla

19/10/2012 13:54

     O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo recebeu nesta manhã, o aparelho de Ressonância Magnética 3 Tesla, a primeira máquina do Rio Grande do Sul e a segunda da região Sul do país. Vindo da Alemanha, o aparelho custou cerca de dois milhões de dólares e se destaca pela qualidade de imagens e custo reduzido, se comparado a outros equipamentos que dispõem da mesma tecnologia.

     Os aparelhos de Ressonância Magnética de 3 Tesla possuem um campo magnético mais potente e softwares mais modernos que os dos aparelhos de 1,5 Tesla. Isto proporciona maior resolução e maior detalhamento de imagens, identificando lesões cada vez menores. Além disso, o tempo de duração dos exames é muito menor, trazendo maior conforto para o paciente. A Ressonância Magnética de 3 Tesla permite o estudo de vasos cerebrais, das artérias carótidas e dos demais segmentos do corpo humano. Realiza também  a função do estudo do cérebro, diagnósticos apurados das lesões múscoesqueléticas, bem como diagnóstico precoce do câncer de mama, do câncer da próstata, dentre outros.

     Segundo o médico radiologista Dr. Senair Ambrós, que coordena o serviço de Radiologia do HSVP, esse equipamento é o mais completo na área e irá oferecer o que há de mais avançado no segmento de diagnóstico.

 

Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/Ender Machado Monteiro

Voltar

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.