Na estreia de Seedorf quem comemora é Marcelo Moreno

23/07/2012 10:57

     Mais de 30 mil torcedores alvinegros foram ao estádio Engenhão acompanhar a estreia do Seedorf. Com passagens pelos clubes Ajax, Real Madrid, Inter de Milão e Milan, o surinamês Seedorf, de 36 anos, não iniciou bem sua temporada com a camisa 10 do Botafogo. Logo, aos três minutos da etapa final, o artilheiro Marcelo Moreno abriu o marcador para o Grêmio. Com a vitória, o tricolor gaúcho soma nove pontos em três jogos e segue no G4, com 21 pontos, a sete do líder Atlético-MG.

     A equipe de Vanderlei Luxemburgo enfim encontrou o caminho do G4. Coincidência ou não, mas Elano estreou com a camisa tricolor e está com 100% de aproveitamento até aqui. Na nona rodada, o Grêmio ganhou do Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Independência. Pela décima rodada, o tricolor venceu pelo mesmo placar a equipe do Sport, no Olímpico. E neste domingo, em dia de festa para a torcida do Botafogo, o Grêmio com sua equipe ‘encaixada’ venceu por 1 a 0 e segue vivo na disputa pelo título Brasileiro. Com o meio campo organizado, o ataque também está dando resultado. Em 11 partidas, marcou 16 gols e sofreu 10. Média de 1,4 gol por partida.  Destes, oito gols foram marcados longe do Olímpico.

     Para se manter entre os líderes do campeonato, o Grêmio buscará a quarta vitória em seguida contra um adversário direto pelo título, o Fluminense. A partida será disputada nesta quarta-feira (15), às 21h50min no estádio Olímpico.

 

Ficha técnica:

 

*22 de julho de 2012

Grêmio 1 x 0 Botafogo

Grêmio: Marcelo Grohe; Tony (Anderson Pico), Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Léo Gago); Leandro e Marcelo Moreno.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (William), Renato, Fellype Gabriel (Andrezinho), Seedorf (Rafael Marques) e Vitor Júnior; Elkeson

Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Local: às 18h30min, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Público: 34.621 (29.943 pagantes)

Renda: R$ 1.226.785,00

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Danilo Manis (SP).

Cartões: Botafogo - Renato; Grêmio - Tony, Zé Roberto, Leandro e Marcelo Grohe.

Gols: 2ºT: Gol do Grêmio, Marcelo Moreno aos sete minutos.

 

Transmissão da Rádio Gaúcha:

Narração: Luiz Augusto Alano;

Comentário: Nando Gróss;

Reportagens: Sérgio Guimarães e Eduardo Gabardo;

Plantão: Franklin Berwig.

 

 

Voltar

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.