Pinga e Vacaria visitam Não-Me-Toque

13/03/2012 17:38

     Na última quarta-feira (6) estiveram visitando a 13ª Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque, os ex-atletas do Internacional, Pinga e Vacaria. O cônsul Gervádio Jorge Diel os recebeu em evento realizado na Associação dos Funcionários da Cotrijal.

     Olávio Dorico Vieira, o “Vacaria” ex-jogador de futebol brasileiro, se destacou nos anos 70 como lateral-esquerdo no Internacional. Começou sua carreira no 14 de Julho de Passo Fundo, sendo campeão da Série B Gaúcha em 1968. Em 1970, Vacaria viveu seu melhor momento como jogador no Internacional. Por motivo de lesão, Vacaria não jogou a final do Brasileirão de 1975, mas esteve presente em toda a campanha vitoriosa do Inter em 1976, com 19 vitórias em 23 jogos disputados. Ao encerrar sua carreira de jogador, Vacaria passou a atuar como treinador de futebol, dirigindo principalmente clubes do interior do Rio Grande do Sul.

     Jorge Luís da Silva Brum, o “Pinga”, ex-zagueiro colorado, iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional. Aos 22 anos de idade, Pinga se viu a ponto de ser obrigado a encerrar sua carreira, quando na final do Campeonato Gaúcho, no clássico Grenal, o atacante Fernando do Grêmio, numa dividida, entrou com o pé no joelho de Pinga rompendo todos os seus ligamentos. Em 1991, Pinga resolve contrariar os prognósticos dos médicos e volta a jogar futebol, jogando pelo Internacional, conquistando a Copa do Brasil de 1992. Pinga encerrou sua carreira em definitivo no ano 2000, enquanto atuava pelo Serrano da cidade de Petrópolis/RJ.

 

 

Voltar