Senador Demóstenes é cassado

11/07/2012 16:22

     Após três horas de discurso, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) teve o mandato cassado em sessão no plenário do Senado no inicio da tarde desta quarta-feira (11). Por 56 votos a 19 (houve cinco abstenções) Demóstenes é o segundo senador a perder o mandato no Senado brasileiro. O primeiro havia sido Luiz Estevão (PMDB-DF). Em 2000, Estevão perdeu o mandato por quebra de decoro sob a acusação de envolvimento no escândalo de desvio de recursos da construção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, o mesmo do juiz Lalau.

      Acusado de ser braço político do contraventor Carlinhos Cachoeira, atualmente preso na penitenciária da Papuda, Demóstenes Torres ficará inelegível por oito anos contados a partir do fim do mandato (fevereiro de 2019). Assim, só poderá concorrer a um cargo político a partir das eleições de 2028.

     Atual secretário de Infraestrutura do governo de Goiás, Wilder Pedro de Morais (DEM-GO), 44 anos, deverá assumir a vaga no Senado. Moraes é ex-marido de Andressa Mendonça, a atual mulher do bicheiro Cachoeira. O político é um empresário multimilionário e um dos donos do Grupo Orca, holding que atua na construção civil, incorporações e shoppings centers.

 

 

Fonte: Zero Hora

Voltar

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.